Comprando carro semi novo ou usado
Vai comprar um carro semi novo ou usado? Montamos este artigo com algumas dicas valiosas para você fechar o melhor negócio!
Em tempo de pandemia, o mercado de veículos novos desacelerou e o comercio de semi novos, pessoas em busca de capitalizar dinheiro, aumentou bastante.
Confira o que você deve reparar em qualquer carro antes de comprar:
Motor
Verificar aspecto geral do motor, limpeza, marcas de vazamento, coloração do aditivo de arrefeçamento em busca de coloração do aditivo. Analise se aquele motor está “bem cuidado”. Sinais de vazamentos, aditivos abaixo do nível ou velho, podem indicar um dono pouco preocupado com manutenção. O que não chega ser realmente um problema, mas podem refletir em custos extras após a compra.
Kilometragem
Fique atento a indícios que indicam adulterações. É difícil muitas vezes indicar que um veiculo teve sua quilometragem alterada. No interior do veiculo, analise o volante, pedais, alavanca de câmbio, aspecto e estrutura dos bancos. Estes não podem estar deformados ou desgastados em demasia e, carros com 40 ou 50 mil km. Luzes de alertas no painel nunca devem ser ignorados. Luz de injeção, abs ou airbag não podem nunca estar acessas. São um alerta sério e pode revelar problemas escondidos que podem se tornar em dor de cabeça e custos adicionais. Em caso de dúvida e interesse no veículo, traga até nossa oficina para uma analise no scanner. É possível ler as informações dos módulos e saber o real problema.
Barulhos ao abrir as portas
Barulhos ao abrir portas pode ser apenas falta de lubrificação ou indicar desgaste avançado em limitadores ou amortecedores.
Ar condicionado
Ligue o veiculo e acione o ar condicionado. Verifique se o ar está saindo gelado de todos os difusores. Diferença de temperatura entre difusores, pode indicar problemas no sistema que vão de carga de gás, até problemas no compressor.
Direção elétrica ou hidraulica
Com o carro ligado, suavemente gire o volante nas duas direções. Barulhos podem indicar problemas no futuro de alto valor. Caixas de direção pode custar muito caro e até inviabilizar a compra.
Carenagem do motor
Remoção para inspeção abaixo. Região das bobinas, chicotes, vazamentos de óleo ou água. Vazamentos de óleo podem significar sérios problemas futuros. Visualize o nível do óleo para tentar descobrir mais sobre a manutenção que é feita.
Reservatório de aditivo
Analisar densidade do fluído. Sistemas muito sujos ou contaminados, podem acarretar em custos com limpeza e reposição de aditivo. Apesar de ser uma manutenção comum, será necessário fazer.
Bateria
Observe a qualidade da bateria instalada. A qualidade da bateria é mais um indicador de como o atual proprietário cuidava do veiculo.
Suspensão
Ande no carro. Repare se existe barulhos ao passar em lombadas e desníveis. Apesar de itens de suspensão sofrerem manutenção periódica, barulhos podem indicar custos não esperados.
Amortecedores, inspecione cada um dos amortecedores visualmente em busca de vazamentos, óleo impregnado, rachaduras na coifa ou batentes. Problemas aparentes são de simples solução, no entanto envolvem custos e podem ser abatidas na negociação.
Gostou, quer mais ajuda? Venha nos visitar para fazer um diagnostico completo e orçamento se necessário. Investir em inspeção pré compra é segurança para quem compra e vende. Nosso orçamento de peças, pode entrar na sua negociação em busca de um negócio mais interessante e garantido.
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