Roda travada / colada no cubo
Uma dica importante para todos os veículos. Com a maior durabilidade dos pneus, é muito comum o motorista se deparar com um problema no mínimo inusitado ao precisar trocar um pneu furado. Você levanta o carro, desaperta os parafusos e descobre que a roda está literalmente colada no cubo. Com o veículo suspenso, você tem pouco apoio para soltar a roda e por ser uma situação inesperada, torna-se perigosa. As vezes é necessário colocar muita força para “soltar a roda”. Com o veículo suspenso pelo macaco, existe o risco de acidente.
Nunca suba na chave de rodas para dar o aperto final
Se acontecer essa situação, retorne os parafusos para as roscas prendendo até o final apenas com a mão, baixe o carro e retire o macaco, ligue o carro e faça pequenas manobras para frente e para trás, pequenos trancos no freio até que a roda se solte. Levante o veículo novamente e faça a substituição da roda, recoloque os parafusos e rosqueie até o final, sem apertar. Quando o parafuso parar, vá para o próximo no sentido de cruz, repita até apertar todos, baixe o carro e faça o perto final com a chave de rodas. A força das mãos é muito mais do que suficiente para apertar o parafusos. Nunca suba na chave de rodas para dar o aperto final. Isso pode facilmente espanar a rosca ou parafusos.
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